Hoje em dia se você não for se render a equipamentos Chi fi você tem que ralar muito para conseguir bons preços em equipamentos Audiófilos, eu nunca pensei que eu iria falar isso, mas tem muito equipamento Chi fi dando banho em "equipamento feito fora da China". É só olhar as medições do Amir. No princípio eu até pensei que o cara ganhava alguma coisa dos Chineses, mas depois analisando com calma, escutando alguns equipamentos Chi Fi, eu percebi que não se tratava disso.
Fox,
Desde 2016 frequento fóruns asiáticos e quem me acompanha sabe que observo essa evolução em praticamente todos os nichos, exceto no segmento de caixas, receivers e integrados classe A e A/B. Na classe D, estão evoluindo rapidamente.
Mas o forte mesmo está nos segmentos de acessórios (cabos de todos os tipos, spykes, shindos, dentre outros), nos secundários (dacs, players de rede, DAPs, dentre outros) e fones intra com seus derivativos (amplificadores de fones, dongles, cabos específicos, dentre outros).
Basta ver que as principais marcas de chips dac estão na Ásia. Várias marcas de peso tem logística na Ásia, principalmente na China.
Como digo. Hoje em dia, é como em qualquer país com tradição no nosso hoby. Na Ásia vc tem equipamentos ruins, medianos, bons e excelentes, depende do seu grau de interesse.
Desde 2015 não devem em nada a europeus e americanos.