Dicas do Universo Analógico: Prensagens, Lançamentos, Ofertas e Afins

Segue um vídeo do Michael do canal do Youtube 45RPM fazendo a comparação de três novos relançamentos dos Rolling Stones, Half Speed da Abbey Roud com versões da época:

Edmar
 
São outros 4 vídeos dele (Rolling Stones, Bob Marley, Velvet Underground, box da Sade) em que ele ficou decepcionado com as versões Half Speed da Abbey Road:


Edmar
 
Eu tenho o box do the police. É a gravação e muito boa.
Pois é Edriano, todos LPs originais do The Police, incluindo os lançados no Brasil, tem ótima qualidade de gravação/reprodução.
Então este relançamento é puramente comercial. Sem novidades em matéria de qualidade.
 
Pois é Edriano, todos LPs originais do The Police, incluindo os lançados no Brasil, tem ótima qualidade de gravação/reprodução.
Então este relançamento é puramente comercial. Sem novidades em matéria de qualidade.
Comprei pó puro impulso. Mas alguns meus de época tem chiado.
 
Pois é Edriano, todos LPs originais do The Police, incluindo os lançados no Brasil, tem ótima qualidade de gravação/reprodução.
Então este relançamento é puramente comercial. Sem novidades em matéria de qualidade.
Todos os lançamentos são "puramente comerciais", talvez seja uma prensagem vagabunda MAS é uma oportunidade
para aqueles que não tiveram a nossa sorte de ter uma cópia inglesa ou japonesa. Para NÓS que nos importamos com
qualidade que conhecemos, basta ir até a DISCOGS e comprar uma cópia inglesa da primeira prensagem do "Stick Fingers"
por 200 libras. Isso também é comércio mas para um outro mercado ...
 
Em compensação, Wandique, um direct-to-disc jamais será relançado.
As matrizes são únicas, não existe possibilidade de multiplicá-las, e o número de cópias da matriz, é limitado. Ouví dizer por volta de 30.000.
Tem casos que são usadas 2, 3 ou mais máquinas simultaneamente numa sessão de gravação. Cada uma produz uma matriz. 30000 cópias de cada.
Quem tem, tem.
Quem quizer ter, só comprando uma cópia da matriz original.
 
Voltando ao assunto do Half Speed master, um detalhe que está no site do The Who (link fornecido pelo @Luga) é que:
"it has been mastered by long-time Who engineer Jon Astley from the original tapes." Se o trabalho de masterização for bem feito, pode ser que esse relançamento valha a pena!

Edmar
 
Se vc tiver paciência de procurar na DISCOGS uma cópia japones do Tommy, vale
muito a pena, eu tenho uma dessas e o som é primoroso. Pense nisso.
Em tempo, estou para receber a half-speed do RAM do Paul McCartney,
DIZEM que é o bicho, vou postar aqui quando a tiver ouvido, espero que
seja boa, paguei uma fortuna o disco ...
 
Última edição:
Michael Fremer saiu em junho do site analogplanet.com e, junto com outros colaboradores, criou o site trackingangle.com, que iniciará as atividades no verão do hemisfério norte.


Edmar
 
Comprou na Amazon? Não consigo mais achar por lá.
Pois então Filipe, foi bem complicada essa compra. O disco estava disponível na Amazon mas era uma loja
da America que a Amazon faz intermediação da compra. Muito bem fiz o pedido e a previsão de entrega era
de uns 30 dias mais ou menos. Uns vonte dias depois a loja me avisou que eles não tinham o disco; cancelei
a compra e fui procurar na DISCOGS. Ali foi fácil de achar, enviei uma mensagem ao vendedor reforçando a
necessidade de ter o tracking code, ele me respondeu que eu o teria até o final do dia pois isso era um
procedimento "automático" do correio de Holanda. Esperei alguns dias e não recebi o tracking code. Enviei
uma mensagem para o vendedor dizendo que ainda não havia recebido o tracking code, não houve resposta.
A DISCOGS pede para esperar alguns dias e, se não houver resposta, reclamar À DISCOGS que o vendedor
não responde. Esperei os dias e fiz a reclamação. Então ele me respondeu dizendo que não sabia porque eu
não tinha recebido o tracking code e acabou me enviando. Com todas essas marchas e contramarchas o
disco já estava em Brasil mas sendo "verificado"pela RF. Demorou mais uma semana e fui taxado. No final das
contas esse disco acabou me custando R$ 700,00 mais ou menos, nem quis fazer as contas para não passar
mais raiva. Já respondi noutro post que todo essa via crucis não valeu todo o esforço, o som é melhor que a
masterização "normal" mas não é algo estonteante, ficou bem abaixo das minhas expectativas. Esse disco está
junto com o "Exile on main street" que "sofreu" o mesmo tratamento half-speed pela Abbey Road.

BIRRA.gif
 
Pois então Filipe, foi bem complicada essa compra. O disco estava disponível na Amazon mas era uma loja
da America que a Amazon faz intermediação da compra. Muito bem fiz o pedido e a previsão de entrega era
de uns 30 dias mais ou menos. Uns vonte dias depois a loja me avisou que eles não tinham o disco; cancelei
a compra e fui procurar na DISCOGS. Ali foi fácil de achar, enviei uma mensagem ao vendedor reforçando a
necessidade de ter o tracking code, ele me respondeu que eu o teria até o final do dia pois isso era um
procedimento "automático" do correio de Holanda. Esperei alguns dias e não recebi o tracking code. Enviei
uma mensagem para o vendedor dizendo que ainda não havia recebido o tracking code, não houve resposta.
A DISCOGS pede para esperar alguns dias e, se não houver resposta, reclamar À DISCOGS que o vendedor
não responde. Esperei os dias e fiz a reclamação. Então ele me respondeu dizendo que não sabia porque eu
não tinha recebido o tracking code e acabou me enviando. Com todas essas marchas e contramarchas o
disco já estava em Brasil mas sendo "verificado"pela RF. Demorou mais uma semana e fui taxado. No final das
contas esse disco acabou me custando R$ 700,00 mais ou menos, nem quis fazer as contas para não passar
mais raiva. Já respondi noutro post que todo essa via crucis não valeu todo o esforço, o som é melhor que a
masterização "normal" mas não é algo estonteante, ficou bem abaixo das minhas expectativas. Esse disco está
junto com o "Exile on main street" que "sofreu" o mesmo tratamento half-speed pela Abbey Road.

BIRRA.gif
Que transtorno, pena que não apareceu de novo na Amazon e no Mercado Livre, mas vou permanecer de olho.
 
O Michael do canal no Youtube 45RPM Audiophile, que criticou a qualidade de vários half speed feitos pelo studio Abbey Road (Queen, The Rolling Stones, Sade etc.), gostou do half speed do disco do David Bowie - Rise And Fall of Ziggy Stardust - Aniversário de 50 anos:

Edmar
 
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